quinta-feira, 27 de outubro de 2011

tunnel-ing.

reconheço que para muita gente, isto não tem qualquer interesse. mas por isso mesmo, e porque não existem assim tantas pessoas a falar do assunto, e também com o intuito de mostrar coisas que podem vir a esclarecer algumas duvidas, resolvi partilhar.
as stretched ears não são bichos-de-sete-cabeças. a verdade é que não são uma cultura nossa, os costumes vêm de tribos indígenas que usavam os alargadores como adorno, e porque acreditavam que lhes proporcionava uma melhor audição.
história à parte, hoje em dia, os alargadores fora desse contexto, fazem parte das body modifications (modificações corporais), que proporcionam a cada individuo a mudança que este quer ver no seu corpo. é uma escolha de cada um, e pode ou não ser algo definitivo.
se forem tomados os cuidados certos, (de limpeza e desinfecção), estes terão um aspecto saudável e não vão causar problemas, caso contrário a coisa pode correr de outra forma, mas isso é um caso à parte.
- acho melhor não me exceder mais, posso esclarecer outras dúvidas caso assim o queiram -




ora bem, falando agora dos túneis em si, a primeira fila, com túneis mais coloridos, é a fila de túneis de silicone. estes túneis proporcionam maior limpeza (o material não "suja tanto" - proporcionando um prazo maior para a sua limpeza/manutenção) e na sua maioria são mais maleáveis, dependendo do tipo de silicone. (já para não falar do preço, que ronda o 2 euros, mais coisa menos coisa.)




esta segunda fila, é constituída por túneis de acrílico. os túneis de acrílico, pelo seu material tendem a ficar "sujos" mais depressa. é necessário uma limpeza mais frequente, e maiores cuidados. a desvantagem deste material, é que quando são de rosca, a peça que enrosca tende a partir-se, por ser um material tão fraquinho.
antes que me "saltem em cima", porque existem muitas pessoas que fazem essa confusão, a peça do meio, não é considerado tunel, mas sim plug. não tem rosca, e as suas formas curvilíneas permitem que este permaneça no mesmo sitio e proporcione uma maior abertura à pele para que esta possa respirar. (estas peças da segunda fila, fazem parte de um leque um pouco mais caro - rondam os 3 e os 8/9 euros -, mas sinceramente, acho que valem os preços!)





para quem, tal como eu, precisa de túneis novos, tem aqui o meu site preferido, a crazy factory, os preços são muito bons, e têm muita variedade (e os artigos correspondem às imagens!)





1 comentário: